PROJETO REMIX

Integra uma incubadora de eco-design que envolve 5 moradores do Bº do Armador, em articulação com designers. Em vista: criar soluções de auto-emprego.
O Remix integra uma incubadora de eco-design que envolve 5 moradores do Bairro do Armador, em articulação com designers. Em vista: criar soluções de auto-emprego.

Promovido pela Remistura - Associação, apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, é um projecto global de promoção social. O objectivo é encontrar novas soluções para a inclusão e desenvolvimento social, tendo em vista a capacitação da comunidade. Neste sentido foi concebida uma oficina de Eco-Design, capaz de estabelecer um canal de comunicação entre moradores do Bº do Armador e designers, os quais projectaram peças de design, a partir do reaproveitamento de materiais residuais.

No seu percurso, o Remix conta com participação na EXD’11, Countdown – International Design Plataform (Itália), na edição de 2012 dos Projectos Originais Portugueses (POP’s), tendo sido distinguido pela Fundação de Serralves com o prémio Promessa, no Wonder Room – Moda Lisboa, na EXD’13, na Beijing Design Week, entre outros.

Este projecto mostra como o design é uma ferramenta de inovação social e como esta pode ser utilizada em colaboração com quem trabalhámos.

Tlf: +(351) 954 494 494